segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Não!! Lady Gaga ,não é a nova Madonna! Ou é?




Entre voltas e meias de Madonna e Jesus na terra tropical, será que a patrona do pop sente que seu reino está ameaçado??
Popozudas como Rihanna ou Beyonce ainda estão em outro patamar. Mas será que outra loira vai tomar o posto da cinquentona
material girl?
Mas nós não estamos falando do passado(2000), em que cantoras como Britney e Cristina Aguillera, reinavam na pop music. O caso agora é atual,Lady Gaga. A nova cantora pop do século 21, ou melhor o novo hype pop do século 21. Lady Gaga estreou em 2008 com o disco "The Fame" alcançando o primeiro lugar nas paradas da Billboard. Com os hits "Poker face" "Bad romance" que emulam a disco , eletro e adjacências pop.Lady Gaga ainda conta com o fator teatral que acrescenta as suas apresentações. Além do vídeos bombardeados na MTV, seguindo os mesmo passos da dramatização de sua música.A cantora ainda surge como tendência na moda. Com seu figurinos por vezes inusitados, que vai de chapeuzinho vermelho, shorts mega-curtos, figurino de bolhas plásticas. Seu figurino tem forte influência na androgenia de Bowie e T.tex. E também filmes e outros anseios pop. Talvez comparar Lady Gaga a Madonna sejá um completo exagero, mas não dá para afirmar, que a
blonde girl não tenha estilo. estilo que também sempre sobrou a outra artista pop , Cindy Lauper(essa sim uma grande influencia a Lady Gaga). Seus cortes de cabelos malucos, ao vestuário extravagante, tudo isso antes da Madonna.E mesmo assim Cindy ainda é acusada de imita-la. Madonna conquistou seu império graças a belos discos, polémicas, estilos e tendências.Quem sabe não esteja na hora de se aposentar? Melhor do que lançar coletânias incrementadas como o "Celebration".
Lady Gaga é nova rainha do pop, pelo menos nesse quinze minutos.

Um comentário:

Hélio Monteiro disse...

Ainda abalado com a diversão do texto. I agree! Isso tá muito bom, vamos ter que publicar alguma deles no contramão na parte de opinião!