sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Across The Universe


Aff,demorei a postar sobre,mas vale a pena.

Temos que concordar que sou a pessoa certa para falar sobre Across The Universe,afinal não sou nenhuma beatlemaníaca. Isso me deixa livre do peso que a influência do fanatismo,que poderia me levar a dizer algo superficial como:" o filme é perfeito,minhas músicas preferidas estão na trilha sonora.Foi o melhor filme que já vi na minha vida".

Passemos ao filme propriamente dito:

Devo confessar que, se estivesse na fila da bilheteria,indecisa sobre qual filme assistir, e só tivesse o panfleto com uma sinopse, provavelmente não optaria por Across The Universe. O por que é simples, quando vejo uma descrição "MUSICAL" fico assustada, já que tivemos tentativas fracas de criações de musicais.

O indicado ao Oscar Chicago(2002) me deu grandes esperanças,com relação ao gênero. Chicago é excelente em termos de qualidade.Across the universe está bem longe da qualidade de Chicago. Com relação a fotografia,Across the universe está bem superior a Moulin Rouge, mas nos outros aspectos se mantem no mesmo nível.

O filme tenta afastar-se dos clichês do típico musical, algo em comum com Moulin Rouge. O que se vê atualmente é utilização de todos os meios para atrair o público jovem,letras apelativas e coreografias fora do normal.Aff!Você deve estar se perguntando:Isso não é High School musical?Ao sair da sessão ouvi algo parecido.

Across The universe transmite de forma muito inteligente e sutil o que se passou na década de 60 inquietação social principalmente.

O argumento é um pouco confuso e básico: a típica história de um cara que se apaixona por um desconhecida. Essa história em filme normal teria resultados ruins, mas no musical(Across the universe) resultou em algo conformista.

Este não é apenas mais um filme, nem mais um musical.Afinal para uns poderá ser horrível e para outros a perfeição.


Um comentário:

Unknown disse...

boa trilha sonora, mas estorinhas cliches.. ahhhh decepcionou.. rs